Um dia de alegria e reencontros para os idosos do concelho de Murça
A Câmara Municipal de Murça com o apoio do projecto PALMUS promoveu no passado dia 3 de Julho, mais um convívio anual de idosos.
Oriundos de todas as freguesias do concelho de Murça, marcaram presença cerca de 700 idosos, que não quiseram faltar ao que já é visto como uma tradição junto das pessoas com mais idade nesta altura do ano.
Para assegurar o melhor funcionamento da actividade, esteve presente uma comitiva onde pontificaram para além de alguns autarcas o presidente, o vice-presidente e o vereador em permanência da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, José Maria Costa e Eduardo Lopes, respectivamente. A comitiva foi ainda composta por funcionários da autarquia e dos Ténicos do projecto PALMUS, que prestaram todo o apoio necessário aos cerca de 17 autocarros envolvidos no transporte.
Com o slogan “Vamos ao Douro”, o VII Convívio Anual de Idosos, passeou pelo Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, fixando-se em Lamego, onde os participantes visitaram o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, assistindo primeiramente a uma celebração religiosa e apreciando, de seguida, a bela vista sobre a cidade duriense.
A festa prosseguiu no mesmo local com um almoço pelas sombras que resguardavam os demais do sol, seguindo-se um pé de dança animada pela actuação de um grupo de concertinas.
O percurso seguiu-se por terras do Pinhão, onde o mágico contraste entre as vinhas e o espelho das águas do rio Douro maravilharam os olhos e o espírito jovem dos participantes.
Para além do apoio disponibilizado pelo Centro de Saúde, com a colaboração de um profissional de enfermagem, e da envolvência das Juntas de Freguesia, esta acção municipal que sempre obriga a uma grande operação logística contou com a colaboração em termos de assistência permanente, dos Bombeiros Voluntários de Murça.